Eny por seus colaboradores

Cezar Oliveira

Iniciei minha trajetória na Eny Calçados em junho de 2002, através de um programa primeiro emprego. Na época fui contratado para ocupar uma vaga na loja Eny Infanto, onde exerci funções de digitador de notas e empacotador. Em seguida comecei a efetuar também o processo de devolução de mercadorias com defeito para as fábricas. No ano de 2005 foi criado na empresa uma Central de Devolução de mercadorias com defeito, setor este que reunia todos os produtos com defeitos das filiais da Eny. Fui transferido então da loja para este setor onde trabalhei até meados de 2008.

Foi quando fui convidado a trabalhar com o Carlos Alberto no contas a pagar da empresa, setor onde atuei por aproximadamente 12 meses, no final do ano de 2008. Convidado pelo Sr. Nilton, assumi o cargo de comprador de suprimentos, então ocupado pelo Fábio, que hoje não faz mais parte do quadro de colaboradores da Eny. Fomos trocados de setor, o Fábio iria para Contas a Pagar e eu para Suprimentos.

Em um primeiro momento, isso me causou um pouco de medo, pois o Fábio dizia que era muita pressão e responsabilidades neste setor, e ele chegava a andar com equipamentos médicos para acompanhar e controlar seus batimentos cardíacos e pressão arterial, o que me causou mais espanto. Mas não podia deixar-me impressionar e impedir de assumir tal responsabilidade que, com apoio e confiança depositada em mim pelo Sr. Nilton, eu pudesse desempenhar todas as atividades inerentes ao setor.

Estou até hoje no setor de suprimentos e exerço várias atividades, desde compras de material, manutenções de instalações, contratação de serviços, acompanhamentos de obras, entre outras atividades que fazem parte da minha acelerada rotina de trabalho.

 

Tamires Rosa

Meu nome é Tamires Rosa, tenho 25 anos. Comecei a trabalhar na Eny Infanto em 5 de novembro de 2007, como vendedora na seção infantil, sendo meu primeiro emprego e no qual trabalho até os dias de hoje. Fui recebida de braços abertos por todos da equipe, que desenvolvem seu trabalho com orgulho, dedicação e muito comprometimento. Assim, aprendi a lidar com o público e atender os clientes como eu gostaria de ser atendida. 

Orgulho-me por manter uma relação de amizade e cumplicidade com meus colegas, pessoas amigas, grandes profissionais que não medem esforços para ensinar o que sabem. E, por desenvolverem um trabalho em equipe onde todos vestem a mesma camisa e caminham na mesma direção. Alcançar nossos objetivos. A Eny me proporcionou grandes conquistas. Uma delas é poder cursar Jornalismo numa faculdade conhecida e conceituada no mercado. Sei que minha experiência pela empresa é passageira e que um dia terei que segui outro caminho, mas levarei comigo todas as lembranças e a sabedoria que adquiri ao longo desse curto espaço de tempo. Cada dia é um novo aprendizado e falo com convicção que me sinto realizada por fazer parte dessa grande família: a Família Eny!!!

 

Veja aqui as publicações antigas.