Circuito Júnior Eny

O Circuito Júnior Eny corresponde a um evento de caráter integrador e educativo que se trata de atividades esportivas realizadas entre estudantes de escolas das cidades de Santa Maria e visitantes que participam de uma corrida rústica, bem como de mateada para pais e professores e espaço de recreação com brinquedos infláveis para crianças.

Como uma forma de integrar escolas, resgatando o espírito de coletividade e de incentivar a expansão da prática esportiva, o Circuito Júnior Eny age no sentido de mudar o cenário de sedentarismo entre crianças e jovens, revelar e aprimorar atletas mirins.

Participam das atividades crianças e jovens de 07 a 14 anos que disputam, de forma saudável, a premiações como medalhas e troféus aos estudantes entre outras premiações para professores, centros de ensino dos campeões e maiores representações escolares.

Na primeira edição do projeto, o Circuito Júnior Eny teve o apoio da 3ª divisão de Exército, Brigada Militar, Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, Prefeitura Municipal de Santa Maria, Ervateira Rayzes e do SESI.