Para cada momento, um salto

Olá meninas! Tudo bem com vocês? O tema de hoje é sobre um assunto que todas nós amamos. Salto alto! Mas mais específico que isso, é sobre os tipos de salto!

É quase impossível uma mulher não ter um sapato de salto, nem que seja um “saltinho”. Uma coisa que não paramos para pensar é a variedade de tipos de salto que existe, por isso vou mostrar alguns modelos que certamente você já viu ou ainda vai ver pelas ruas.

Salto Meia Pata

Os sapatos meia pata tem como característica principal seu salto super alto e um suporte na parte frontal do pé, que compensa sua altura na parte traseira, assim garantindo sustentação e conforto.

meia pata

Salto Anabela

Esse é meu queridinho, afinal de contas, ele é sinônimo de conforto. Com um Anabela não tem erro, ele possui o salto grosso e acompanha toda a sola do calçado, além de ir diminuindo na parte da frente.

anabela

Salto Plataforma

Este modelo se assemelha ao Anabela, porém a diferença é que ele faz uso de todo solado do calçado. É relativamente mais alto, mas não deixa de ser confortável. Há mulheres que preferem usar o plataforma e vamos combinar que com aquele look verão, fica um sucesso, né?!

plataforma

Salto Tratorado

Tendência da temporada, os tratorados vem fazendo o maior sucesso. Em coturnos, oxfods e até sandálias, elea trazem uma pegada urbana e descolada ao calçado. O próprio nome faz referência a sua característica tratorada, que vem de trator. Por mais que tenha esse visual mais pesado, pode ser aproveitado de diversas maneiras e em diversos looks, desde calça jeans até vestidos.

tratorado

Salto Bloco

O salto bloco é o mais indicado pelos médicos, por garantir uma melhor sustentação do seu peso sobre ele. Ele tem como característica o formato quadricular ou o mais próximo disso. Vale muito investir nele não só pela nossa saúde, mas também porque ele é tendência e vem muito forte em botas neste inverno.

salto bloco

Salto Cone

O salto cone não é um modelo tendência, mas volta e meia, alguma marca traz um ou dois modelos com ele. É mais formal e costuma ter tamanho médio, começa com uma espessura grossa e vai afinando conforme chega ao chão, assim dando o efeito de cone invertido. .

cone

Salto Sino

O salto sino não é visto há muito tempo, mas já teve seu tempo de brilho. Basicamente é aquele modelo que é mais fino em cima e grosso em baixo, parecendo as nossas conhecidas calças boca de sino.

sino

Salto Prisma

Ele possui um design suave, vai afinando de cima para baixo e pode ser médio ou alto (de 7 cm a 12 cm). Ele pode ser conhecido também como ponteira e é característico dos calçados de noiva.

prisma

Salto Virgula

Esse modelo não é tão antigo assim, possui esse nome por parecer uma virgula e podemos dizer que foge um pouco do comum. Já foi muito usado nas tendências passadas em diversos modelos de sapatos e seu tamanho varia do baixo ao médio. Vocês lembram dele?

virgula

Salto Stiletto

Esse é o nosso conhecido salto alto. Esse vai e volta, é quase que um clássico, além de ser glamouroso. Esse é o tipo de salto para as experientes, pois requerer muito equilíbrio e prática. Não costumam ser tão confortáveis, mas cada vez mais as marcas vem mostrando o impossível.

Salto Stiletto

Salto Kitten Heels

Provavelmente você já deve ter visto esse modelo de salto em scarpins. Ele costuma ser baixinho, de 3 cm a 5 cm, sendo levemente curvado. Ele também é conhecido como salto gatinho, é fino e ficou famoso na década de 60, depois que a atriz Audrey Hepburn passou a usá-los.

Salto Kitten Heels

Salto Cubano

Esse salto trem origem dos sapatos de dança flamenca e do tango que tiveram seu sucesso nas décadas de 30 e 40 e é um modelo perfeito para todas que não dispensam conforto. Ultimamente não tenho visto este modelo nas ruas, mas levando em conta que a moda é cíclica, futuramente ele voltara a bombar.

salto cubano

Salto Rasteiro

Se você é das que gosta de estar com os pés no chão e não investe muito em saltos, o salto rasteiro está ai para você. Perfeito para o dia a dia, ele garante estabilidade e conforto sem dúvida nenhuma.

rasteiro

Esses são alguns dos tipos de saltos que temos por ai meninas. Sempre há aquele modelo que é nosso predileto ou que marcou nossa vida, não é? Um grande beijo e até a próxima.

 

Deixe uma resposta


*