Dicas práticas de como organizar calçados

Quem tem sapateira, closet ou guarda-roupas com aquele espacinho especial para os calçados sabe como é importante manter a organização. Até dá pra funcionar em meio a uma bagunça básica, mas na hora do aperto, daquele atraso inesperado, se torna bem difícil encontrar o que nós precisamos. Pensando nisso, listei algumas dicas de como facilitar a nossa vida na hora de procurar o sapato na sapateira.

1 – Separe os calçados por modelos (botas, sandálias, sapatilhas, sapatos fechados…), assim você encontrará de forma mais fácil o que procura.

2 – Após separar os calçados por modelo, dentro de cada categoria de calçado, separe-os por cor, dessa forma ficará mais fácil de identificar o que você quer, além de ficar visualmente mais agradável.

3 – Para ganhar espaço na sapateira, closet ou guarda-roupas, ao dispor os pares, coloque um pé na frente e outro atrás e coloque-os lado a lado.

4 – Não superlote os espaços de sua sapateira, closet ou guarda-roupas. Tente aproveitar os espaços que estão sobrando, mas não deixe os calçados apertados, pois isso pode vir a danificá-los.

5 – Chinelos, rasteirinhas e calçados sem salto podem ser agrupados juntos. Uma boa dica é comprar suportes para colocar estes calçados, há modelos em plástico que possuem divisórias e facilitam muito ou ainda modelos que servem de suporte para que você possa pendurá-los.

6 – Usar caixas de organização também é uma ótima ideia para guardar os calçados. E para facilitar ainda mais é interessante colocar a imagem de cada estilo na frente para identificação.

7 – Caso seu móvel já tenha prateleiras, mas não sejam suficientes e sobrem espaços entre elas, é possível comprar madeira e suporte para prateleira e aumentar o número de níveis, assim você ganha ainda mais espaço.

Essas são apenas algumas das coisas que você pode fazer para tornar o espaço onde ficam seus calçados mais funcional. Aaaaah, não esqueça de dar um espaço especial aos calçados que você comprou na Eny, hein! hehe

Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima.

Beijos, Eny.

Deixe uma resposta


*