Looks de cinema que inspiraram a moda

Além de calçados (como vocês já devem ter percebido, hehe) eu amo cinema <3 E não dá pra negar a influência que as produções audiovisuais tem em várias áreas da nossa vida. A moda é uma delas. Vários filmes e personagens inspiraram tendências que marcaram época. Então, separei hoje pra vocês algumas personagens que foram ícones nesse quesito.

Andy (Anne Hathaway) – O Diabo Veste Prada (2006)

O Diabo Veste Prada (2006) é um filme que todos/as os apaixonados/as por moda já devem ter visto. A história gira em torno da poderosa Miranda Presley (Meryl Streep) editora da revista Runway, e sua assistente, Andy (Anne Hathaway) que sofre todo o tipo de humilhações da megera, mas que descobre a importância da moda ao longo do filme. Após essa transformação, surge com looks impecáveis, abusando dos trench coats, bolsas e botas over the knee. Vários estilistas de renome emprestaram seu talento ao figurino, considerado até hoje uma referência.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) – Sex and The City (2008, 2010)

Ícone fashion da série Sex and the City, no longa inspirado na obra a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker continua trazendo seus visuais que marcaram época. Entre seus itens preferidos estavam casacos extravagantes, sejam eles de pelo ou plumas, vestidos delicados com ar retrô e saias volumosas. E, claro, um incrível salto alto nos pés.

Rebecca Blomwood (Isla Fisher) – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

O visual da personagem foi idealizado pela figurinista Patricia Field, a mesma responsável pelos looks das personagens de Sex and The City e O Diabo Veste Prada. Nesse filme, que explora a vida de uma jovem jornalista que não consegue se controlar no quesito compras, Field abusou do exagero, em produções divertidas, com um mix de grandes estilistas como Prada, Gucci, Balenciaga, Christian Louboutin, e Dior, além das peças vintage.

Cher Horowitz (Alicia Silverstone) – As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Os looks da personagem interpretada por Alicia Silverstone, de responsabilidade da figurinista  Mona May, voltaram com tudo nessa vibe de retorno aos anos 1990. As sobreposições, conjuntos de terninhos com saias, e a transparência são tendências inspiradoras dos filmes. A personagem troca de figurino 60 vezes durante o longa. E o xadrez, super em alta agora, é um de seus looks preferidos. Em fevereiro deste ano, a Vogue lançou uma matéria ressaltando que os “looks usados pelas célebres personagens dos anos 90 aparecem como inspiração incontornável no inverno 2019”.

E então, o que acharam da nossa lista? 

Deixe uma resposta


*