Férias de inverno: 3 lugares de última hora!

As férias escolares de inverno estão quase chegando e, ainda que não sejam tão longas quanto as férias de verão, a criançada adora essa folguinha para se divertir. Algumas pessoas preferem não viajar, outras acabam decidindo de última hora e outras são super planejadas que já estão até com as malas prontas.

Se você se encaixa em quem não teve tempo de pensar em uma viagem, que tal conferir minhas sugestões de destinos – relativamente perto – para você se inspirar?

Gramado, Brasil

Aqui mesmo no Rio Grande do Sul, Gramado fica a cerca de 350 km de Santa Maria e 210 km de Santa Cruz do Sul e oferece diversas opções de passeios e atividades para agradar todas as idades. O Mini Mundo, Dreamland Museu de Cera, Mundo a Vapor, Snowland e Hollywood Dream Cars são alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar.

Buenos Aires, Argentina

A cerca de 1.200 km de Santa Cruz e 1.100 km de Santa Maria, Buenos Aires é a capital da Argentina. Além da variedade gastronômica e das construções históricas, a cidade tem diversos pontos turísticos e atrações incríveis como: Caminito, Puerto Madero, La Bombonera (Boca Juniors), Estádio Monumental de Núñez (River Plate), Planetário Galileo Galilei, um show de tango, uma espetáculo no Teatro Colón.

Montevidéu, Uruguai

Montevidéu, a capital do Uruguai, está localizada a cerca de 750 km de Santa Maria e 820 km de Santa Cruz do Sul e oferece diversas opções para aproveitar a estação mais fria. Um espetáculo ou ópera no Teatro Solís, a Praça da Independência, o Palácio Legislativo, os diferentes museus, o Estádio Centenário (Nacional), Estádio Campéon del Siglo (Peñarol), Mercado del Puerto ou as inúmeras opções gastronômicas são alguns dos passeios imperdíveis.

A viagem para os três lugares podem ser feita de carro (mas não esqueça de conferir as documentações necessárias) e os destinos internacionais não precisam de passaporte (somente com Carteira de Identidade).

Espero que tenham gostado das sugestões e nos vemos no próximo post.

Beijos,

Eny.

Deixe uma resposta


*