Dicas para uma alimentação saudável

Comer é bom demais, não é mesmo? Mas melhor ainda é comer de forma correta e responsável. Assim, a gente se sente ótima e o dia é muito mais produtivo!

E hoje, no Dia Mundial da Alimentação, a minha amiga nutricionista, Camila Serro Vargas, me deu algumas recomendações simples, mas que melhoram (e muito!) a nossa qualidade de vida!

ESCOLHA BEM OS SEUS ALIMENTOS

Opte por alimentos que a natureza produz (in natura). Alimentos da estação têm maior valor nutricional e são quase sempre mais baratos. Evite o consumo de alimentos industrializados.

BEBA MUITA ÁGUA

Beber água durante o dia mantém nosso corpo hidratado, ajuda o organismo a transportar os nutrientes que precisamos e contribui na digestão dos alimentos. Ter sempre uma garrafinha de água por perto é um dos melhores hábitos para adotar na sua vida. Com isso, nosso corpo fica mais saciado e nossa pele e cabelos ficam mais saudáveis.

REDUZA CONSUMO DE AÇÚCAR

Cuidado! O consumo de açúcar refinado contribui para aumento dos índices da glicemia do corpo e acelera o envelhecimento, flacidez da pele e aumento da gordura corporal. Para isso, limite a ingestão de bebidas açucaradas e doces.

EVITE TEMPEROS INDUSTRIALIZADOS

Sabe o que é uma delícia, além de ser super saudável? Faça seu próprio tempero em casa. Use e abuse dos sabores e aromas especiais de alho, cebola, alho poro, gengibre, açafrão, alecrim, coentro, orégano, manjericão, pimentas de tantos tipos, salsão, salsinha, cebolinha, entre outros.

PLANEJAMENTO

Planeje as compras de alimentos, organize a despensa doméstica e defina com antecedência o cardápio da semana. O segredo da vida saudável é a constância e o quanto você se dedica.

Com uma lista simples dessas, fica fácil demais se manter saudável, né?

Beijos,

Eny.

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