Sandálias de carnaval, Fernando Pires


Carnaval já vai começar e um dos destaques dos desfiles das escolas de samba, principalmento do Rio de Janeiro e de São Paulo, são as fantasias das rainhas das baterias.


E o responsável por criar as sandálias que a grande maioria das rainhas usa é o designer de calçados Fernando Pires.

O designer é conhecido como "arquiteto dos pés" por suas criações arrojadas, saltos altíssimos e inusitados.

Vejam este para o inverno 2012.


Para garantir conforto com saltos tão altos e sambar a noite inteira, Fernando Pires dá dicas:

"Seus modelitos são feitos sob medida para segurar o pé da cliente e o samba no pé durante todo o sambódromo – e olha que a média de altura dos sapatos é de 12,5 cm! Qual é o segredo?

“Não deixar o calcanhar sambando lá atrás”, explicou Fernando. Segundo ele, o sapato ideal para sambar tem que ter, além do calcanhar fechado, duas outras características, “salto mais grosso e tiras abraçando todo o pé para não ficar saindo dedinho para o lado”. Mas nem todo mundo pede o tradicional: "A (Adriana) Bombom é a única que pede salto fino. E isso só porque ela samba na ponta do pé!", contou - aliás, a dançarina não só pede salto fino como pede que ele tenha 14 cm, altura sustentada por poucas na avenida.

Dicas anotadas, dedinhos devidamente guardados, carnaval passado, como evitar que as nada discretas sandálias do designer se encham de poeira no armário do dia-a-dia? "O ideal é incorporar o sapato à sua personalidade. É a maneira mais fácil de se conseguir uma transformação no visual: pode deixar a mulher esportiva, periguete, romântica, dependendo do salto, do formato. O negócio é usar o sapato e não se sentir vestindo um figurino, montada como se estivesse indo para uma festa à fantasia", explica Fernando."

Alguns modelos deste carnaval...




E aí?!?! Já escolheram como vão sambar a noite toda???