Tendências para o verão 2013


O Fashion Rio passou e nos deixou as tendências para o verão 2013.

Foram muitos desfiles bacanas que brincaram com texturas e cores. Nenhuma novidade em formas e modelagens, mas novidades de cores, estampas e bordados.

Querem saber o que vai fazer a nossa cabeça na próxima estação?

Aí vão algumas tendências bem legais que vão estar nas vitrines.

1. Shorts: os shorts vão estar presentes tanto de dia quanto a noite, com a cintura alta e bem curtos.
Para o dia-a-dia  a aposta são os jeans, que chegam bem enfeitados e com alguns bordados. Já para festas e ocasiões mais chiques eles vêm com pedrarias e em tecidos mais nobres, como seda.














2. Bustiês: os bustiês estão de volta e são a peça coringa da estação. E a combinação bustiê e short fica linda.
A única coisa não tão boa assim é que nem todas nós vamos conseguir usar a peça "it" do verão, pois a barriga fica a mostra.
Mas como recém estamos em junho, dá tempo de correr pra academia e malhar a barriguinha.






3. Pérolas: elas aparecem tanto em detalhes como na peça toda. Dão um ar romântico e leve ao look. Para quem tem um estilo clássico mas ao mesmo tempo contemporâneo as pérolas são uma ótima pedida. 





4. Cores pastel: aquelas cores mais "apagadinhas" vão estar com tudo no verão 2013. Parece inacreditável mas elas dão leveza e fluidez e podem deixar o look incrível.
Olha o que a passarela trouxe.



E para encorajar aquelas que acham que essas cores não valorizam, trouxemos alguns looks bacanas com cores pastel. Elas podem ser combinadas entre si ou com cores neutras.



5. Transparências: elas aparecem junto com peças mais opacas, dando equilíbrio ao look. Podem ser usadas tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões mais formais. A leveza trazida pela transparência é a cara do verão.







E aí mulherada? Com essas dicas já deu pra ter uma noção do que nos espera nessa verão 2013, não é? Dá tempo de garimpar o armário atrás de peças que já foram hit e que estão voltando e de preparar o orçamento para novas comprinhas.