Charme e elegância no Miss Universo 2012


Quarta-feira, dia 19, foi o dia de conhecermos a mulher mais linda e carismática do universo. Sim! Foi dia de miss universo! E como não poderia ser diferente, uma noite de puro glamour, charme e elegância. Eram 89 candidatas disputando uma coroa.

A nossa brasileira estava radiante, confiante, deslumbrante. Digna de uma verdadeira miss, ela esbanjou classe tanto no desfile quanto na hora da pergunta. Inclusive, respondeu em português. Não sei se não sabia inglês, mas acho que apesar de ser necessário falar inglês para uma melhor comunicação caso fosse a eleita, é importante exaltar suas raízes e mostrar para o mundo inteiro que a língua portuguesa deve ser igualmente respeitada.

Mas voltando ao desfile, os trajes de gala não foram os mais bonitos da história. Alguns ousados demais como a Miss México. Outros sem muita graça, como o da Miss Filipinas e da Miss Estados Unidos.


Miss México



Miss Filipinas




Miss Estados Unidos


Mas alguns vestidos roubaram a cena. Austrália, Brasil e Venezuela fizeram bonito no desfile de traje de gala. A brasileira, Gabriela Markus, arrasou com um vestido de Alexandre Dutra. Com uma micro cinturinha, postura e muita elegância, ela foi a mais linda sem dúvida alguma.



Miss Austrália



Miss Venezuela




Miss Brasil


Aí estão os vestidos das 5 finalistas do Miss Universo. Dignos de inspirarem tanto em modelo quanto em cor. Além do vestido de Gabriela, a venezuelana arrasou na escolha pelo verde esmeralda, cor de 2013! A Miss Filipinas tentou um ar puritano com o vestido candy color, mas não colou muito. A americana não foi muito feliz na escolha, com o vestido que parecia de rainha e um decote exagerado. E a Miss Austrália arriscou apostando no branco, que no fim das contas fez ela ficar deslumbrante!



Mas como nem tudo nessa vida é justo, nossa musa brasileira trouxe o 5º lugar pra casa, e a coroada nesta edição do Miss Universo foi a Miss Estados Unidos. 




Olívia Culpo foi eleita a mulher mais incrível do universo. Será que ela merecia? Será que foi a escolha certa? Qual a opinião de vocês?

A única coisa que podemos ter certeza é que Gabriela Markus nos representou maravilhosamente bem. Imponente, simpática e linda, ela tem atitude de miss. 

Vamos conferir a Gabriela arrasando de traje típico?





Parabéns Brasil! Fomos muito bem representados por nossa miss maravilhosa!!







Imagens originalmente postadas em: www.noticias.uol.com.br