Looks para enfrentar o calor


O calor já deixou claro que estamos mesmo no verão. Com temperaturas elevadíssimas e sensações térmicas chegando a mais de 40º é complicado escolhermos o que vestir. Hoje trouxemos algumas sugestões de looks para enfrentar o calor e mesmo assim continuar divina. 


Tá certo que não podemos fazer milagre, por melhor que seja a maquiagem em algum momento do dia ela vai derreter sim, a não ser que você fique no ar condicionado 24h por dia. E sim, nós sabemos que aquele suor indesejado pode estragar a escova e a chapinha e deixar roupas manchadas. Mas isso minhas queridas, é assim pra todo mundo, então nem pensa muito e se joga nos looks mais fresquinho para encarar essa onda de muito calor.

Quem tem atividades mais informais durante o dia pode se deliciar com vestidinhos soltos, curtinhos e mais abertos. Faculdade, passeios, e até locais de trabalho mais despojados permitem que esse seja um aliado seu.





Shorts e saias também são uma boa pedida pra quem pode mostrar as pernocas sem restrições. Pra quem não pode essa dica fica para os dias do final de semana.







Para quem trabalha em ambientes mais tradicionais e formais a coisa muda completamente de figura. Nada de querer abusar do comprimento de saias e vestidos e muito menos de aparecer de shortinho na empresa. A solução que nós encontramos é optar por regatas mais comportadas e saias midi, sem esquecer do blazer ou casaqueto. Isso te permite ir e voltar do trabalho sem derreter e durante o dia, provavelmente em ambiente fechado e com ar condicionado, você veste o blazer e fica tudo certo.





Vestidos com comprimento maior também são uma aposta certeira. A regra do casaquinho segue e você não perde nunca a elegância.



Mas pra quem tá de férias curtindo não ter nada específico pra fazer, se joga nos modelitos mais despojados e com cara de verão mesmo. Comprimentos mini, barriga de fora, braços a mostra e decotes são sim permitidos. Se joga no calor e aproveita, porque ficar só reclamando do calor não resolve o problema e ainda te deixa com rugas de stress! Fica na boa ;)