Moda nos anos 20


Nesse ano a Eny completa 90 anose para comemorar resolvemos trazer para vocês um pouquinho do que foi moda durante esse quase um século e tudo aquilo que o universo fashion buscou como referência para termos nossas atuais tendências.


Todo mês teremos um post recheadinho de informações bacanas e que vai contar tudo o que fez nossas avós e mães arrasarem em cada década, iniciando pelos anos 20. Você vai descobrir que muita, mas muita tendência atual não é tão novidade assim, tem muita inspiração vinda da “moda de antigamente”. Então chega de papo e vamos ao que interessa.



Os anos 20 fizeram parte de uma época de mudanças significativas. Com a 1ª Guerra Mundial os antigos vestidos compridos e românticos deram lugar a cortes retos, com braços e costas a mostra. O comprimento subiu e agora as saias iam até os joelhos.


Vestidos tubulares, franjas, rendas, brilhos e bordados ganharam força. As mulheres modernas ganharam o apelido de melindrosas e abusavam muito de turbantes e lenços, além de colares compridos e peles.







Os sapatos com tiras nos tornozelos também apareceram, já que agora as canelas apareciam.



E não poderíamos deixar de lembrar que foi durante a década de 20 que nosso ícone da moda surgiu, Coco Chanel.  Com seu cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos, ela lançou um novo estilo, um novo pensamento, uma nova forma de vestir-se que nunca mais saiu de moda.





E o que temos hoje que veio lá dos anos 20? O que a moda nos trouxe novamente?

As franjas estão super em alta, em calçados, acessórios, vestidos. Os blazers viraram febre e tornaram-se praticamente obrigatórios no closet feminino, os sapatos com tiras no tornozelo nada mais são do que as modernas ankle straps. E as rendas fazem sucesso e deixam os looks ainda mais femininos. Sem falar nos turbantes que começaram a fazer a cabeça da mulherada.











Isso prova que a moda é um reinvento de si mesma, é uma construção de tendências que são criadas através da inspiração do que já existiu. Hoje em dia nada surge por acaso, as referências e as informações de moda vem de muito antes. E com repaginadas geniais elas ficam modernérrimas e caem novamente nas nossas graças.

E para finalizar não poderíamos esquecer da nossa eterna bonequinha de luxo arrasando no modelito anos 20.



Imagens originalmente postadas em: www.modanapassarela.com.br; www.blogchecklist.com.br; www.alessandrafaria.com