O que você usa hoje que a sua avó já usava nos anos 40!


Já pensou que o que era moda nos anos 40 pode influenciar muito no que é moda agora? Nossas avós certamente já vestiram o que nós vestimos agora e devem ter várias dicas legais de looks que você nem sequer imaginou!

Nos anos 40 as mulheres eram sóbrias nas vestimentas, o corte militar e comprimentos midi faziam parte do guarda-roupa feminino. Algumas das tendências fortes desta temporada como os conjuntinhos e o xadrez eram febre na década de 40. Isso comprova mais uma vez que a moda se reinventa e que as trends são repaginadas e modernizadas para voltarem às vitrines e caírem novamente no gosto da mulherada.


Dá uma olhada no midi dos anos 40 e no midi de agora.


Anos 40


Hoje

Vocês não usariam numa boa o look dos anos 40 hoje? Super atual e cheio de estilo!!

O xadrez dos 40 tinham aquela padronagem parecida com festa junina, diferente do nosso xadrez atual. Mas influenciaram sem nenhuma dúvida a padronagem de hoje.


Anos 40



Hoje

E agora um modelito que vai estourar na primavera verão 2015 e que sua avó já usava e abusava em mil novecentos e quarenta e poucos: o conjuntinho!

Na época de 40 eles não eram tão coloridos e nem estampados, mas a ideia é a mesma, combinar saia e blusa ou blazer e saia. Neste ano os conjuntinhos aparecem de blusas e shorts curtinhos, estampados e bem coloridos.


Anos 40



Hoje

O engraçado dessa roda viva é que na maioria das vezes usamos peças e montamos looks que nunca imaginamos que são totalmente inspirados em décadas passadas e nos achamos super cools. 

É interessante sabermos um pouquinho da história da moda e do que a influencia para usarmos com atitude os nosso modelitos!

Imagens originalmente postadas em: www.teusvestidos.worpress.com;www.sonhodepaete.wordpress.com; www.milarosa.me