Maquiagem e roupa precisam combinar? Confira as dicas!



Gente linda!! Hoje é dia de Editora Convidada aqui no blog. E quem nos dá super dicas hoje é a queridíssima e talentosa Renata Somavilla! 

Fica ligada nas dicas da gata ;)

Em geral, as combinações são vistas como clássicos! É comum combinar o sapato com a bolsa, o cinto com o sapato, o colar com a pulseira, mas e maquiagem combinando com a roupa, pode?

Não é obrigatoriamente necessário combinar a maquiagem com a roupa, porém é muitíssimo importante saber harmonizar as cores para criar um look equilibrado. Usar a sombra da mesma cor da blusa, por exemplo, pode parecer sem criatividade, você pode optar por tom sobre tom e cores que conversem entre si. Já o preto e o marrom são cores curingas para os olhos e você pode usar sempre e sem medo de errar!

Mas e quando a roupa é estampada? Confere as dicas!


Florida: O ideal é observar qual cor mais aparece na estampa e combinar com o batom. Se o detalhe for flores vermelhas, por exemplo, vale apostar em um batom vermelho e para os olhos uma sombra neutra ou apenas um delineado preto.








Onça: Aposte em um olho esfumado marrom ou preto e se o look for para noite, dourado também fica lindo! Na boca vale vermelho, rosa e até mesmo o nude.






É preciso tomar muito cuidado para não errar na mão e deixar o visual pesado. O truque mesmo está em deixar os tons em harmonia, lembrando que uma maquiagem coordenada valoriza e complementa o look!