Burberry apresenta suas criações na Semana da Moda de Londres



Olá, pessoal!!! Tudo bem com vocês? Em meio a tantos desfiles acontecendo pelo mundo devido ao Fashion Week, decidi mostrar como foi o desfile da marca britânica Burberry, que foi destaque na Semana da Moda de Londres. 

A marca, que por anos tem se mantido como um ícone dos casacos de luxo, vem cada vez mais se reinventando. Um dos diferenciais que fizeram da Burberry o holofote da semana foi o fato de que pela primeira vez a marca estará lançando suas criações nas lojas depois do desfile. 


Desta vez, os consumidores não precisam esperar de 5 a 6 meses para adquirir os produtos. Isso mostra o quanto a Burberry tem percebido a mudança na indústria da moda a ponto de mudar uma característica das marcas de luxo. 

Christopher Bailey, diretor criativo da empresa, disse que para esta coleção eles buscaram um "patchwork" de influências. 

Fazendo um mix de peças que vão de climas mais quentes a mais frios, predominou o militarismo nos casacos com bolsos e botões grandes, um pouco do glam rock e muito patchwork nas bolsas.



A busca por uma pegada indie para este inverno ficou visível nas jaquetas de couro em pele, estampa de piton e saias plissadas. 


A intenção da marca parece ter sido fugir bastante do convencional. A proposta de introduzir o floral ao inverno, porém com cores fortes e em tecidos fluídos, foi super interessante e ousada, brincando um pouco com o psicodélico nas estampas, além dos paetês. A-R-R-A-S-A-R-A-M!!!




E, por fim, o xadrez, estampa que é marca registrada da grife por ser o carro chefe desde o início, mostrou presença nos casacos femininos e masculinos unindo conforto e sofisticação. 


Esse foi o desfile da marca britânica que hoje é um ícone pelo mundo inteiro. Gostei bastante do que a grife propôs para a próxima estação, além de passar a admirar seu posicionamento sobre a industria da moda. Mudanças surgem para suprir necessidades e a moda vive o imediatismo, logo, as marcas precisarão se adequar. 

Um beijo do Albi e até a próxima. Hehe

Imagens originárias do Facebook (Burberry)